23.9 C
Itapemirim
quinta-feira 25 abril 2024

VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 COMEÇA A SER APLICADA EM ITAPEMIRIM – Release PMI

ItapemirimVACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 COMEÇA A SER APLICADA EM ITAPEMIRIM - Release PMI

VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 COMEA A SER APLICADA EM ITAPEMIRIM

A campanha ser dividida em etapas. Esta 1 fase para pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos, comunidades indgenas, ribeirinhas e quilombolas a partir de 12 anos de idades.

 A vacinação de reforço com a vacina Covid -19 Pfizer bivalente será direcionada para pessoas pertencentes a grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde com duas doses monovalentes (Astrazeneca, Coronavac, Pfizer ou Janssen) prévias.
As vacinas bivalentes contam com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron.

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha será dividida em etapas:
• Fase 1: pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas a partir de 12 anos de idades;
• Fase 2: pessoas entre 60 e 69 anos;
• Fase 3: gestantes e puérperas;
• Fase 4: profissionais de saúde.
• Fase 5: pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas a partir de 12 anos de idade e funcionários do sistema de privação de liberdade.
 A partir desta terça-feira (28) iniciaremos a primeira fase da campanha, estará disponível em todas as unidades com sala de vacina do muncípio: Itaipava, Itaoca, Retiro, Maria da Penha Freire Mezher (Vila), Campo Acima, Graúna, Garrafão e Frade. Procure a unidade de saúde mais próxima para demais informações

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#VACINA #BIVALENTE #CONTRA #COVID19 #COMEÇA #SER #APLICADA #ITAPEMIRIM
VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 COMEÇA A SER APLICADA EM ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 COMEÇA A SER APLICADA EM ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas